quarta-feira, 23 de março de 2011

Viagens

Seguindo Monkuu e suas crias, Rose Ann e Ritta Mae caminharam até o porto de Saraghu, com a finalidade de, dali, zarparem para os continentes mais desenvolvidos.

Vale lembrar aos leitores que Ritta Mae conheceu Rose Ann no mesmo dia que Rose Ann chegou de viagem vinda diretamente do Macroverso. Detalhes dessas história algum dia elas mesmas podem contar

Voltando ao que interessa. As duas estavam buscando uma maneira de atravessarem o Oceano Atlântico para chegarem ao continente americano e dali tomarem uma espaçonave emprestada (roubada, diga-se de passagem) para procurarem seus amigos Nathaniel Bascus e Bucky Bill Johnes.

Segundo informações da Criadora Terra, os dois haviam deixado o planeta em uma nave comercial pilotada por Darkhan Calen, conhecido de Rose Ann. Abandonaram o Forasteiro sem Nome aos cuidados da Criadora Terra e partiram.

No Porto, Rose Ann não teve problema em conseguir uma passagem, apresentou seu visto turista macroversiano falso, que conseguira com Nathaniel. Ritta Mae conseguiu afanar uma passagem de um Gerlokiano bêbado e as duas embarcaram de primeira classe no cruzeiro do capitão Porhn Denegruthung, nativo do planeta Folgut da terceira Galáxia 34 V-Beta, famosa por seus grandes planetas formados inteiramente por águas navegáveis.

Teria saido tudo muito bem se não fosse por um único probleminha que complicaria as coisas em um futuro próximo. Devido à Lei Suprema de Ajuste Continental, a mochila com os pertences de Rose Ann teve que ser vistoriada e apreendida por conter tecnologia impróprias para aquele continente. Devido ao histórico da moça, de nunca haver pisado em solo Microversiano e não ter conhecimento de tal lei, ela não foi presa e condenada à morte, mas foi advertida que da próxima vez seria.

Depois desse susto qualquer outro susto na viagem seria menos assustador, até mesmo as Lesmas Marinhas Gigantes, trazidas do planeta Dagg de Luvk para entreter os que cruzariam quelas águas.

A viagem duraria mais algumas semanas e talvez fosse bem tranquila, quem sabe?

Um comentário: