domingo, 13 de março de 2011

Umegai

Em uma galáxia distante o suficiente pra estar do outro lado do Microverso existe um planeta tão grande quanto os outros planetas do sistema Valku guiado pela estrela V-23. Esse planeta, chamado de Umegai, é habitado principalmente por uma população humanoide com uma biologia complexa quase impossível de ser descrita.

Os umeganos, são criatura extremamente exóticas não somente pela aparência mas pela forma peculiar de encarar a vida, olhando sempre pra frente. Não é por uma questão de filosofia ou coisa do gênero, apesar de suas fábulas serem altamente requisitada por escritores de livros de auto-ajuda, mas sim por sua estrutura física que os impede de conseguir olhar para outro lado que não seja pra frente. Por serem criaturas descomunalmente grandes e pesadas muitos Umeganos têm preguiça de se virar com o corpo inteiro para os lados a fim de olhar em volta, pedir-lhes para olhar para trás, então, seria uma tremenda falta de respeito e uma grande ofensa.

A maioria dos umeganos se contenta em ficar parado por um tempo exponencialmente longo, o recorde mundial é de 34,2 milhões de anos, mas não se sabe ao certo a data do falecimento do dententor dessa proeza, alguns dizem que ele pode ter morrido nos primeiros 10 milhões de anos.

Umegai hoje é um planeta quase que desabitado, alguns cientistas ainda estudam as causas do falecimento de quase 98% da população, buscando alguns poucos umeganos ainda vivos. Acredita-se que uma colônia de nativos de Umegai esteja sobrevivendo no subsolo, mas nenhum cientista ainda confirmou a teoria, já que o planeta é incapaz de sustentar qualquer outra forma de vida que não seja os umeganos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário