sexta-feira, 26 de março de 2010

Sexo e Morte (Hellblazer #10)

a preguiça de toma a criatividade...

Monólogo inicial de John Constantine retirado de Hellblazer #10

"Expelido... jogado explosivamente para dentro de um mundo trêmulo, temporário.
Não sou mais do que uma ideia de vida... um entusiasmo frenético de ser, debatendo-se para sobreviver à noite.
Um fragmento egoista de consciência, forçado pela crueldade primitiva a nadar num espaço ansioso.
Correndo para vencer... Para viver. Apesar de que com minha vitória, meus irmãos são condenados aos milhares, sacrificados para a chance da minha sobrevivência.
... meu direito de construir o futuro à minha semelhança.
O prêmio no jogo de azar da evolução.

Assim no céu como na terra.
Não há bondade ou maldade neste lugar.
Não há culpa.
A única obrigação da vida é sobrevivência. Somos todos deuses ou demônios... exercendo a energia da vontade para espremer a criatividade anárquica da natureza à nossa imagem.
Monumentos rígidos, memoriais à pobreza das nossas imaginações.
Então nadem. Abracem o pensamento. Pensem.
Pensem no que são... no que gostariam de ser.

Construa seu futuro. Dê à realidade uma forma agradável.
Vá... mas saiba que todo mundo está sujeito às regras arbitrária de Sexo e Morte."

Um comentário:

  1. Só tenho uma coisa pra te dizer: Constantine é phoda!!!! Pena que o cinema não colocou um ator a altura...

    ResponderExcluir