sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Rose Ann Rott


(Relatado por Nathaniel Bascus)




Conheci Rose Ann por intermédio de um grande amigo que na época jogava poker comigo uma vez por semana, o cara era genial. Mas a história dele eu contarei depois. Só preciso dizer que na época queriamos montar um grupo de aviadores para cruzar os perímetros de Logha Nettar sem sermos confundidos com os Esmares Perdidos que costumavam voar por aquelas bandas.

Darkhan me apresentou Rose Ann por uma teleconferência depois de uma noitada no bar Scarpk, eu não dei muita atenção à garota de cabelos rosado e bonitinho, em parte porque estava bebado, em parte porque ela não me pareceu grande coisa, mas Darkhan me assegurou que ela seria perfeita para liderar o grupo.

A ideia do grupo de aviadores nunca seguiu em frente e acabamos esquecendo a iniciativa, assim como esquecemos as noitadas de poker, cada um seguiu seu caminho, Darkhan tornou-se instrutor de Vôo e eu segui com minha carreira de Mensageiro.

Alguns anos depois descobri, entre minhas gavetas de aparelhagens velhas, um antigo telecomunicador com uma última chamada gravada nele, resolvi ligar apenas por curiosidade e me surpreendi ao ver uma tonalidade de rosa que ha muito não via.

Rose Ann estava lá, com uma expressão doce e interrogativa à minha reação de surpesa. Resolvi, depois de algum tempo, falar alguma coisa, mas nada me pareceu muito interessante depois que saiu da minha boca. Ela riu, um daqueles sorrisos acolhedores que raramente se vê nessas redondezas e respondeu minha pergunta: "vou bem... e você?"

(...)

Ultimamente tenho visto Rose Ann sempre que posso, quando tenho alguma entrega perto do quadrante onde ela estuda a cultura do povo Esmar. Sempre tomamos algo e conversamos despreocupadamente em uma lanchonete perto do núcleo educativo que ela frequenta.

Essa amizade que se desenvolveu em tão pouco tempo parece ser bem improvável, duas pesosas diferentes, com costumes diferentes, tecnicamente não conseguem se entender tão bem. Mas essa é uma das características dessa garota, quebrar todo e qualquer paradigma que eu tenho formado sobre o mundo e sobre o universo. Certamente essa amizade vai durar um bom tempo. Assim espero.

Um comentário:

  1. Muito boa a história!Encontros e Desencontros(...)Inacabado,afinal.

    ResponderExcluir