sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tantaricomilco

(Poema escrito por Dakhalu Mendes)

[Dakhalu discorre em poesia sobre o dia em que chegou de viagem à terra dos Esmares Perdidos, famosos por seu artesanato e seu bom gosto, literalmente]

Sentei-me antes que o sol fosse se deitar
Te vi, ao longe, silhueta fina e bela
Pendurada pelos pés na corda Esmar
Eu mirando com meu rifle da janela

Dos cabelos escorrendo sangue ia
Na tijela que o colhe quase seco
O café de anteontem quase esfria
Foi passado pelo filho teu, Menêco

Do teu filho fiz a torta semanal
E a cabeça agora orna meu jardim
Da minha boca aquele berro gutural
Satisfação fez o dia vir ao fim

Já na cama ouço a voz, o teu sinal
Teu odor quase me banha de prazer
Já é noite, já no fim no dia tal
E amanhã eu não sei o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário